Guerra à vista. Medo a postos. No Brasil, aquele pouco de tudo. Na mira de Cacalo
O presidente dos EUA Donald Trump agiu da única forma que conhece, como um elefante em loja de cristais, mandou bombardear uma base aérea na Síria, medida inócua. Putin, seu amigo, estrilou, a questão é saber até onde está disposto a ir. Diz que vai reforçar o sistema de defesa antiaérea síria. Duvido que fique por aí, vai espalhar tropas russas pela Síria, impedindo, assim, novos bombardeios. O risco que o mundo corre é ocorrer uma situação parecida com a crise dos mísseis em Cuba, em 1962, quando EUA e URSS quase chegaram às vias de fato. Ficou no quase porque, à época, as duas nações eram comandadas por gente com miolos – e tinham em seus ministérios de Relações Exteriores pessoas de bom senso –, diferentemente dos trogloditas que presidem EUA e Rússia atualmente.
Trump fala ou grunhe?
Uma notícia divulgada ontem – “Lady Francisco revela que foi estuprada por diretor da Globo” – mostra bem que tipo de jornalismo muitos praticam atualmente, o do tipo “vaselina”, ou, sendo rude, covarde. Ela disse com todas as letras “da Globo” e a maioria dos que reproduziram a entrevista usou “de TV”, omitindo a clara identificação da emissora. Agora, resta a quem tem sangue de repórter nas veias, descobrir qual foi, o que não é difícil, rumores sobre o hábito dele existem há muito tempo, fazia o chamado “teste do sofá”.
Faz uma semana que o sinal analógico de TV em São Paulo foi desligado, com o respectivo sumiço das TVs Record, Rede TV! e do SBT na grade das operadoras de TV por assinatura. Até o momento, nenhuma informação da parte dos “especialistas” em TV na imprensa sobre se houve aumento de cancelamentos de assinaturas, diminuição de publicidade nas TVs “sumidas” devido à queda de audiência. Acordem, lembrem-se de que são jornalistas!
Uma curiosidade minha: a Globo faz concurso de beleza para escolher suas repórteres? Barrabás, é uma mais bonita do que a outra! E todas muito competentes, além da boa aparência.
(CACALO KFOURI)
***************
Frases da semana:
-
Sobre a atividade jornalística, proferida por Marcelo Rech em palestra da Aner: “E insisto, não estamos no ramo de fazer amigos e sim no ramo da pluralidade.”.
-
Na coluna de Nelson Motta, n’O Globo: “Como cada legislatura é sempre pior do que a anterior, segundo o “Axioma de Ulysses”, o parlamentarismo é inviável no Brasil.”
Cacalo cometendo assédio sexual! Chamou as repórteres da Globo de bonitas! Machista!
Boa! Acha que devemos puxar a orelha dele? Abração, Marli Gonçalves
Puxar a orelha? Não, acho que ele devia escrever uma carta se mostrando arrependido, que é produto de uma geração (eu também) em que achar mulheres bonitas era normal, etc…
A propósito, sou seu fã, viu Marli. Mas antes de me acusar de assédio, o sou pelas suas crônicas, tá?
nossa! beijo respeitoso, amigo!
Verdade. Não se deve elogiar mulheres. Isto é machismo com grau de insensatez enorme!