Concorrentes que se juntam. Isso vai virar moda? E mais bons comentários de Cacalo, na mira da imprensa
O dia hoje (30) começou com um susto para os assinantes d’O Estado de S. Paulo e da Folha de S.Paulo em São Paulo – não tenho como saber se a mesma coisa aconteceu com outros jornais em outros estados – , os dois jornais na versão impressa chegaram juntos em um envelopão azul em que estavam os dizeres “Dois jornais, juntos, potencializam a informação. Duas empresas, também. Pronto, o Estadão e a Folha viraram sócios.
Ao tirar os jornais do envelope, percebe-se que se tratou de uma ação publicitária sobre a junção de duas empresas. Urge ao leitor de jornal ficar atento, antes de ler um texto, tem de olhar no alto da página para ver se não se lá não está o aviso de que se trata de matéria paga.
Cá entre nós, alguém acredita nos bons propósitos de um parlamentar que insiste em indicar um apaniguado para um cargo técnico sendo que este não tem o menor preparo para a função? Não está claro que é para conseguir alguma vantagem ilícita, principalmente quando se trata de indicação para tribunais de Contas? Não se trata de crime premeditado?
O odor exalado pelas autoridades cariocas é pior que o emanado pela Baia de Guanabara em seus piores dias. Será que vai escapar unzinho que seja? A podridão vai do Palácio do Governo, passa pelas secretarias, Tribunal de Contas, empresas governamentais, prefeituras… Haja máscaras antigases para dar conta.
Se um tribunal superior não anular rapidamente a absurda decisão que permitiu que a mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, fique em prisão domiciliar sob a alegação de que tem filhos menores estará criado um precedente para que todas as condenadas possam reivindicar isonomia. E, levando em conta reportagens mostradas pela TV Globo, ir ou não para casa depende da condição social da presa, se for pobre, fica em cana, não troca o “n” pelo “s”.
Por enquanto, as TVs Record, Rede TV! e o SBT estão perdendo a briga com as operadoras (exceto a Vivo), fora do ar desde a meia-noite.
(CACALO KFOURI)
***************