Moscas que não mudam e lábios involuntários que só repetem os movimentos: Brasil
Há dias em que é muito difícil fazer o Mirando, não por falta de assunto, mas por causa da repetição deles, parece que não sai do lugar, o eventual leitor pensa “Caramba, eu já li isso, o Mirando virou copia e cola dele mesmo.”.
Um dos graves problemas do país é que só mudam as moscas, às vezes, nem isso. Cada vez que Marcelo Odebrecht abre a boca, mais encrencada, aquela que nada nada viu, nada ouviu e nada sabe desde que foi ministra fica. E lá vem os desmentidos do indesmentível. Cansa. O nome técnico disso é tautologia: uso de palavras diferentes para expressar uma mesma ideia; redundância; expressão que repete o mesmo conceito já emitido, ou que só desenvolve uma ideia citada, sem aclarar ou aprofundar sua compreensão; vício de linguagem que consiste em dizer, por formas diversas, sempre a mesma coisa; proposição que tem por sujeito e predicado um mesmo conceito, expresso ou não pelo mesmo termo.
No site da Folha de S.Paulo (23), “Cinismo a favor da corrupção”. Pode ser lido aqui: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2017/03/1868969-cinismo-a-favor-da-corrupcao.shtml
No UOL, Blog do Josias, “Odebrecht faz de Dilma uma pobre sem-verdade… – Veja mais aqui.
Tenho uma teoria a respeito dos vazamentos: é dar ao conhecimento público para impedir eventuais conchavos, é uma espécie de garantia.
Brasil 4×1 Uruguai, Tite… Renato Augusto… Paulinho… Viva o Corinthians!
(CACALO KFOURI)
***************