Erros perigosos, na imprensa e na realidade. Alguns, engraçados, ironicamente
Cá entre nós, será que alguém acredita nos bons propósitos da indústria, qualquer que seja? O que é o recall da indústria automobilística se não a indicação de que puseram no mercado veículos com peças ainda não devidamente testadas? A gigante Volkswagen fraudou sistema eletrônico para manipular índice de emissão de poluentes; no anos 1960, Ralph Nader lançou um livro – “Unsafe at any speed” – em que mostrou a falta de segurança dos automóveis produzidos nos Estados Unidos, principalmente os da General Motors.
O que é o recolhimento de remédios e produtos alimentícios se não a indicação de fraudes ou falta de cuidado na manipulação? Consumir é, cada vez mais, uma loteria, os fornecedores preocupam-se com custo e não com qualidade, basta ver o baixo nível da escrita nos jornais e revistas de uns tempos para cá, a regra nas redações é passar a faca nos salários mais altos, sem levar em conta a capacidade de quem estão demitindo, e contratar … deixa pra lá…
Além de o problema sanitário, o setor de carnes tem muitos – gravíssimos na área trabalhista. O documentário “Carne e Osso” mostra, com detalhes, quais são. Pode ser visto no Youtube:
https://www.youtube.com/results?search_query=carne+e+osso
Alô, alô, TV Globo, não existe presos preventivos, o que há são os presos preventivamente, combinados?
(CACALO KFOURI)
***************