Cacalo hoje mira o país que a imprensa tem de ver. Tem de ver isso aí.

olhs-azuis O Jornalismo (em caixa-alta) benfeito traz enormes benefícios para um país, e a Folha de S.Paulo deu um exemplo disso ao investigar o “suspeito”, sim, suspeito, de ser indicado para substituir Teori Zavascki no STF. Quebrando o hábito do Mirando de publicar comentários sobre matérias somente depois desta abertura, o conteúdo desta é de tal gravidade, que resolvi trazê-la para cá:

Cotado para o STF defende que mulher obedeça ao marido

“A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido”.

“O casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro”.

“Casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais; isso deturpa o conceito de família”.

É este o pensamento de um dos candidatos do presidente Michel Temer para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) aberta com a morte do ministro Teori Zavascki.

Trata-se do que pensa, se isso merecer ser considerado como pensamento,  Ives Gandra Martins Filho. É o suficiente para que seja imediatamente descartado, a menos que Temer tenha perdido totalmente o critério.  De outro lado, mostra que ele serve como uma luva para o governo Donald Trump.

Dona Marisa Letícia, mulher de Lula, não aguentou, hipertensa, teve um AVC hemorrágico. Ela sabe da verdade dos malfeitos sobre os quais Lula vem sendo acusado, aguentou quieta as notícias sobre as viagens que a amante de seu marido fazia no avião presidencial, chega uma hora que o organismo não suporta mais a pressão.

Não dá para saber se a “anacolutose” que se espalha pelo país é em razão do que se fala nas TVs ou se elas é que foram contaminadas. Repórter pergunta “O que mostra a pesquisa de mobilidade?”, o entrevistado responde “A pesquisa de mobilidade, ela mostra…”.  “Como o candidato inscrito do Sisu deve agir?”, “O candidato, ele…”. Depois, ouve-se a pérola falada pela repórter “A faculdade que ele está escrito…”.

 Quem estiver interessado em uma lição de vida deve assistir ao programa Bola da Vez (ESPN) com Casagrande (http://espn.uol.com.br/videos/programas/boladavez). A lamentar o fato de que foi a última vez em que Dan Stulbach comandou as entrevistas, vai voltar às novelas da Globo.

 N’O Estado de S. Paulo (25), pág A6, trecho de entrevista: “Na verdade, Esparrela do Brasil fala da falta de autocrítica de nós brasileiros, que vamos às ruas protestar contra a corrupção e usamos carteirinha falsa para pagar meia-entrada em eventos culturais, por exemplo”.

 Uma ajuda aos críticos de TV que não veem a dita a não ser quando se trata de programas abaixo de qualquer crítica, como BBB e quetais, que os deixam babando: a empresa que faz as legendas da séries Hawaii Five-0 e CSI (todas) tem o maior estoque de crases do mundo, é um tal de “à ele”, à Fulano”, “à Chicago” e vai por aí.

 (CACALO KFOURI)

                                                                ***************

No UOL

 Novo secretário de Cultura, Ewald Filho não aparece em Paulínia há 20 dias

 Segundo a administração, ele se ausentou para cumprir de compromissos assumidos anteriormente, como a transmissão do Globo de Ouro por um canal pago de televisão. A previsão é que ele volte à cidade até o fim de semana.

 Obs.: – A entrega do prêmio ocorreu no dia 8 de janeiro, estamos em 24 de idem, arranjem outra desculpa, esta é esfarrapada. Será que vão descontar do pagamento os dias de ócio? Brasiiilsilsilsiiil!

 Vidente é condenada por convencer cliente a virar prostituta

 Obs.: – Não via longe…

 RO: Prefeito vai tirar páginas de livros que falem de ideologia de gênero

 Obs.1: – Uma série de coisas que vem ocorrendo no país lembraram-me de um poema que Eduardo Alves da Costa escreveu em homenagem ao poeta russo Maiakovski (muitos atribuem, erradamente, o poema ao russo):

Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”

 Junte-se esta obs. a outras mais abaixo e notem que alguma coisa tem de ser feita, senão estes fascistoides e mais as bancadas religiosas (de todos os credos) vão acabar por dominar o país.

                                                                ***************

Na Folha

Mônica Bergamo

Olho no Lance

O Vem pra Rua vai se envolver na sucessão do ministro Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal).

Gongo

O grupo vai divulgar em redes sociais nome e foto dos candidatos que veta. Entre eles, estão o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o advogado Heleno Torres, por ter assinado parecer contrário à saída de Dilma Rousseff.

Obs.: – Puxa, que democráticos! Pra mim, o nome mais adequado é Vão pra… deixa pra lá…

(*) Ver obs. mais abaixo.

 Prefeitura muda placas de velocidade nas marginais; carro sofre acidente

Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que acompanhavam uma das equipes que faziam a troca dos selos de velocidade nas placas, viram quando o motorista abandonou o carro. Segundo um deles, o homem estava visivelmente alcoolizado.

Obs.: – Eta titulozinho desonesto! As placas ainda não haviam sido trocadas, portanto era a indicativa de 70 km/h que aparecia, e o motorista estava alcoolizado, mesmo se a velocidade permitida fosse 40 km/h ele iria bater na mureta. O título na capa do UOL é desonesto também: “Máxima voltou aos 90 km/h SP: Carro sofre acidente na estreia de velocidades maiores nas marginais”

 No Blog do Ancelmo

Educafro quer ministro negro no STF: ‘Temer, até agora, foi o mais excludente’

Obs.: – Que beleza! Cor da pele virou indício de notório saber e ilibada reputação. Isto é racismo!

Blocos de carnaval em debate: incluir ou não no repertório músicas com ‘mulata’

Obs.: – Isto mesmo, vamos banir um dos maiores sucessos carnavalescos de todos os tempos, “O teu cabelo não nega” de Lamartine Babo, entre outras! Barrabás, quanta cabeça oca! Se as pessoas de bom senso não reagirem, logo, logo vai aparecer um desocupado querendo proibir que se chame Pelé de Crioulo e Leônidas da Silva de Diamante Negro. Sargentelli (foi  radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileiro. Era filho de Maria Amélia Sargentelli e de Leopoldo de Azeredo Babo, irmão de Lamartine Babo) seria banido por se apresentar como “e suas mulatas”. E, atualmente, vão investir contra Ancelmo Gois, que toda semana apresenta uma linda mulata no blog dele.

No ParanáPortal

 “Chega de Fiu(-)fiu”: proposta multa autores de cantadas em Curitiba

 Obs.: – Proponha acabar com o namoro também… Aproveite e faça campanha para que Ives Gandra Martins Filho seja indicado ao STF.

                                                                ***************

No G1

Sete integrantes de conselho do governo sobre política penitenciária renunciam

Dos 16 do Conselho de Política Criminal e Penitenciária, sete divergiram de medidas contra crise carcerária. ‘O grupo que ora se despede identificava-se com a gestão anterior’, disse governo.

Carta dos conselheiros

Leia abaixo a íntegra da carta de renúncia dos conselheiros:

Brasília, 25 de janeiro de 2017.

Exmo. Sr. Ministro de Estado da Justiça e Cidadania

Dr. ALEXANDRE DE MORAIS(XXX)(MORAES)(*)

Prezado Senhor,

(*) Que raios de conselheiros eram estes que não sabem nem o nome de quem “aconselhavam”?

                                                               *************** hiena

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter