Só com ironia para mirar o noticiário sem se aborrecer
A TV Globo, em seus telejornais na TV aberta e por assinatura, vem mostrando desde ontem (12) reportagens sobre fraudes no Bilhete Único em São Paulo. Flagrou gente cometendo a fraude sob os olhos de seguranças (?!) do Metrô. Depois disso, é claro, a empresa resolveu agir e deteve os criminosos que portavam centenas de cartões. Foram presos? Não! O posto da SPTrans, onde a fraude nos cartões poderia ser comprovada, estava fechado, então todos foram soltos. Devem estar agindo, de novo, hoje. Esses são os mixurucas, o mais grave são os fraudadores que são nomeados secretários, ministros ou são eleitos. Tem conserto um país assim?
Cada vez que o Banco Central resolve mexer na Selic dou graças aos céus pelo fato de não ser jornalista da área econômica. É um tal de gente que, teoricamente – e bote teoricamente nisto -, entende do assunto dizer coisas diametralmente opostas. Uns dizem que baixar a taxa de juros é um perigo, aumenta o risco de inflação; outros dizem que é ótimo, aumenta o volume de negócios, gera empregos. E, por último, se for da área sindical, nunca está bom, tinha de baixar mais…
O pessoal da GloboNews precisa tomar mais cuidado com o que fala, dizer que uma repórter dá um furo por dia não é de bom-tom, dá margem a dupla interpretação…
(CACALO KFOURI)
***************
a imprensa tem que insistir mais repercutindo essa sua pergunta quanto a “competência da Receita Federal”.