Justiça em polvorosa e erro até em anúncio. Mira
É indiscutível que, por exemplo, o ponto da proposta que possibilitaria o uso de provas conseguidas por meios ilícitos é um absurdo. Mas, o que se viu no congresso (caixa-baixa proposital) ontem (1º) passou longe da intenção de corrigir regras como essa, ficou patente que o intuito das “excelências” é intimidar juízes e promotores que terão de lidar com os crimes que os parlamentares cometeram, todos os argumentos usados por eles são falsos e/ou hipócritas.
Senador Lindbergh, “farias” um grande favor ao país se te calasses! Teu tempo de UNE acabou há muito, não percebeste ainda?
Que há itens a serem modificados nas normas que dizem respeito ao Judiciário e Ministério Público, não restam dúvidas. Por exemplo, a punição com aposentadoria obrigatória com salário integral é um prêmio, não é castigo.
O vídeo que faz parte da campanha que o Ministério Público de São Paulo lançou ontem para enfrentar a molecagem que está em curso no congresso:
Pelo menos uma notícia boa: Renan réu, se o STF não embromar falta pouco para, no mínimo, a cassação. O ideal mesmo seria a cadeia.
(CACALO KFOURI)
***************