Bandidagem explícita em todos os níveis reportadas assim e assim
Reza a lenda que o grande bluesman Robert Johnson, para conseguir ser o músico extraordinário que era, fez um pacto com o Diabo, tem até um filme de 1986, “Crossroads”, inspirado no assunto. No Brasil, os governantes, para conseguir aprovar uma parte do que querem ou precisam, também fazem pacto, mas com vários Tinhosos, mas não conseguem chegar nem perto da maestria conseguida pelo músico.
A prova está aqui nesta matéria da Folha de S.Paulo/UOL (19): “Fora do governo, Calero acusa Geddel de pressioná-lo para liberar obra” – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/11/1833696-fora-do-governo-calero-acusa-geddel-de-pressiona-lo-para-liberar-obra.shtml Claro que Temer deixará por isso mesmo, anda a passos largos para conseguir o impensável, um governo pior que o de sua antecessora ou, no mínimo, tão sujo como.
A Comissão de “Ética” resolveu empurrar com a barriga o que fazer com o ministro Geddel Vieira Lima, aquele que defende com unhas e dentes os interesses… próprios. Se tivesse um pouco que fosse de amor próprio pediria demissão do cargo.
Estão em andamento artimanhas de advogados de defesa na tentativa de assustar juízes, os de Lula e de Garotinho entraram com ações alegando abuso de autoridade dos magistrados em cujas mãos estão ações contra seus clientes. Já pensou se passa o que “inocentes parlamentares” pretendem com a lei sobre abuso de autoridades? Eles têm companhia de um articulista da Folha, Janio de Freitas (“O Batalhão Janot”, pág. A11), sempre do lado errado, mas os adeptos da mídia golpista o adoram, não percebem o quanto torce os fatos, só não gostam daqueles que consideram de direita, criticam mesmo quando estão certos.
Também na mesma edição da Folha, pág. A2, (no caso, impressa): “E se Cabral fosse senador?”. Não é só na Índia que há castas, por aqui também existem.
Na pág. E2 do caderno Aliás do Estadão (20), Cúmplices no desastre”, um texto que mostra como analistas, pesquisadores e jornalistas erram ao não enxergar os fatos sem viés.
Jornalistos e jornalistas, às trincheiras todos, a bandidagem parlamentar move-se para ficar impune, tem de pôr as maracutaias que defendem nas manchetes todo dia, a turma é do nível Papuda/Bangu.
O que acontece nas redações? É o Estadão pondo na capa que Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, era ministro da Justiça, o G1 publica uma foto de corrida de carros em lugar da do salto de dois paraquedistas, erros crassos de português aparecem diariamente no UOL, que jornalistas são esses?
Dia X da Consciência Y… quem precisa disso não tem noção de nada, precisa de paternalismo, de um “protetorzinho”, e não terá consciência de nada nunca.
Há poucas coisas que superam o mau gosto de mostrar gente comendo nos programas de gastronomia que abundam na TV. É feio e a maior parte dos deglutidores é de uma falta de modos de fazer desgosto, a comida fica repelente.
(CACALO KFOURI)
***************