O título no momento certo, no local certo. Coluna Mário Marinho
O título no momento certo, no local certo.
COLUNA MÁRIO MARINHO
Há 22 anos o palmeirense espera ansioso o momento de festejar seu nono título de Campeão Brasileiro. A nível nacional, o Palmeiras ainda tem 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões, 2 Brasileiros da Série B. A bem recheada Sala de Troféus do Palmeiras conta ainda com 22 títulos Paulistas; 5 Torneios Rio-São Paulo; 1 Copa Rio Internacional (conquistada em 1951 e que, décadas depois, o Palmeiras conseguiu que a Fifa reconhecesse como Mundial); 1 Taça Libertadores; 1 Copa Mercosul e outros menos votados.
Nesse domingo, os palmeirenses lotaram sua bela casa, Allianz Parque, com a presença de 39.690 pagantes.
Aliás, há que se lamentar a atitude da PM que barrou a entrada de uma garotinha de sete anos de idade por estar com o rosto pintado com as cores do Verdão. Segundo o pai da menina, uma policial explicou a ele que é proibida a entrada de pessoas com máscaras ou pinturas que dificultem a identidade. Tá certo, é a lei, mas, uma garotinha de sete anos! O pai dela a levou para fora do estádio, limpou seu rostinho e voltou depois. Acho que a PM deveria ter sido um pouco mais flexível.
Com a vitória sobre o Botafogo, 1 a 0, o Palmeiras precisa apenas e tão somente de um pontinho em dois jogos para levantar, com todo merecimento, o Caneco de Campeão. Poderia até ter sido ontem se o Santos tivesse perdido para o Cruzeiro, no Mineirão.
Mas os deuses palmeirenses não quiseram assim.
Os deuses querem que o Palmeiras mostre sua inegável força e vença com os próprios méritos, nada de ajuda externa.E eu acredito que essa é a melhor forma de coroar belíssima campanha. O Palmeiras acalmou seus demônios internos com a bela administração de Paulo Nobre que acertou na contratação de Cuca que, por sua vez, acertou o time e o deixou redondinho, jogando um bolão.
O Verdão tem agora 74 pontos em 36 jogos (22 vitórias, 8 empates e 6 derrotas). A persegui-lo em busca do título apenas o Santos que ainda tem chances matemáticas. Com 68 pontos, precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer para que o imponderável atue e faça o Palmeiras perder seus dois jogos.
Assim, empatariam em pontos, mas o Santos levaria a vantagem de uma vitória a mais.
É preciso ser muito otimista ou demasiadamente pessimista para acreditar que isso possa acontecer.
O craque do time, indiscutivelmente, é Gabriel Jesus. Mas quem tem decidido é Dudu.
De domingo não passa. E o que é melhor: em casa.
Veja os gols do Fantástico:
https://youtu.be/y3SMF4Zc3_8
__________________________________________
Mario Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)