Yes, nós teremos Trump. E as pesquisas…Cacalo, só na mira
Meu Deus! Aconteceu! Trump/Tramp presidente da maior potência mundial, ele e Putin com direito ao botão vermelho da hecatombe. Apocalypse Now! O duro do jogo democrático é isto, aceitar o resultado, o eleitor quis assim.
Cá entre nós, que sisteminha eleitoral complicado o dos EUA, hein? Um candidato pode receber mais votos dos eleitores que o outro e não ser eleito, pois a escolha depende da maioria no Colégio Eleitoral. E, ao que tudo indica, nosso sistema de votação é muito mais seguro que o deles.
Mais uma vez, pesquisas foram desmentidas. Que tal uma pesquisa sobre pesquisas?
Os jornais aos quais tenho acesso seguraram ao máximo o fechamento da edição de hoje (9), esperaram até o ponto em que a vitória de Trump parecia irreversível para imprimi-la e distribuí-la. Lembrei-me dos pra lá de remotos tempos de criança, quando ficava esperando o jornal para saber o resultado do futebol, tinha de dormir cedo…
(CACALO KFOURI)
***************
No Blog do Gois (Ancelmo)
Estudioso do sistema educacional acredita que Enem é ‘jogo de cartas marcadas’
O professor Simon Schwartzman, um dos maiores estudiosos da questão educacional, lança, dia 10, num seminário internacional, o seu trabalho “Educação média profissional no Brasil: situação e caminhos”
“Para passar e entrar em uma universidade federal, que precisa de pelo menos 650 pontos, é preciso ter pai com ensino superior e estar em uma escola particular ou federal (que são poucas). Para os demais, a chance é quase nenhuma.”
Obs.: – No comments.
No G1
Quadrilha cobrava taxas por água e luz em acampamento do MST
Por trás da bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, uma quadrilha atuava no interior do Paraná. A Polícia Civil investigou o grupo durante oito meses, e concluiu que alguns líderes se aproveitaram de posições de poder nos acampamentos para cometer crimes.
Obs.: – No comments. Aliás, o comment é a própria notícia.
***************
Na Folha/UOL
Temer critica ocupações e sugere que alunos nem sabem o que é uma PEC
Obs.: – Se os jornais tivessem cumprido sua razão de ser, que é fazer jornalismo, Temer poderia não ter feito a sugestão. Mas, até hoje, ninguém entrevistou a massa invasora, só alguns dos líderes das invasões.
Torcedores corintianos são presos em São Paulo acusados de ameaçar juíza
Obs.: – Quando passarão a ser tratados como o que verdadeiramente são: quadrilheiros inconformados com a prisão de seus comparsas?
***************
Na Folha
Deputado diz que PM que matou 3 devia pedir música no ‘Fantástico’
Olímpio chamou de “lazarento” (leproso) o ouvidor da PM de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, que pretende investigar a conduta do policial. Imagens mostram o PM chutando a cabeça de um dos homens, que estava no chão e aparentava estar ferido e rendido.
Obs.: – Se foi eleito é porque tem um monte de gente que pensa assim. Que civilizados, não?
Em primeiro treino com titulares, Tite escala Marcelo na lateral
Marcelo chuta a bola em treino da seleção no mineirão
Obs.: – Que legenda esclarecedora, não fosse ela, pensaria que estivesse chutando uma melancia…
***************
No Comunique-se
25 ferramentas que todo jornalista deveria conhecer e utilizar [+ 2 bônus incríveis]
Obs.: – Faltaram as três fundamentais: um livro de gramática, um Volp e um bom dicionário. Sem essas, as outras não valem nada.
***************
No Estadão
Sem Intervalo
Fica a dica. A grafia do X Factor Brasil tem gerado dúvida até mesmo na produção do programa da Band. Desde que a etapa ao vivo foi iniciada, o nome da competição tem aparecido errado no GC, com um hífen (X-Factor). Mas o ‘tracinho’ não existe.
Obs.: – Vai ver, é alguém do Estadão fazendo freelance lá…
Torcedores presos por ameaçar juíza
Entre os torcedores presos, quatro possuem(XXX)(TÊM)(*) passagens por crimes relacionados à intolerância desportiva.
(*) Putzgrila! O pessoais perderam a noção do ridículo. Será que os torcedores vão “possuir” algum problema na cadeia?
Câmara aprova flexibilização da(do) ‘ (A)Voz do Brasil’
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem o texto-base da medida provisória (MP) que permite a flexibilização em definitivo da transmissão da(X)(do) (A) Voz do Brasil.
Obs.: – O nome do programa é A Voz do Brasil. “Do” por causa da elipse de programa, A em itálico por ser a padronização do jornal. Poderiam usar também d’A.
(…), . as emissoras de rádio serão obrigadas a informar às 19 horas (horário em que a(X)(A) Voz do Brasil deve ser obrigatoriamente exibida atualmente
Para eles, a MP acabará com a(A) Voz do Brasil. “Se você flexibiliza o horário, as pessoas não vão se planejar para ouvir o programa”, disse Erika Kokay (PT-DF)(*).
(*) Em que lugar do Universo vive esta cara-pálida? Programar-se para ouvir um dos programas mais chatos na face da Terra??? Tomara que ela esteja certa e a MP acabe com a tortura.
A(A) Voz do Brasil é um programa de rádio que transmite informativos oficiais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
***************
No UOL
Policiais do RJ invadem Alerj em protesto contra cortes do Estado
Obs.: – Invadiram ou “ocuparam”? Cometeram atos de vandalismo, causaram prejuízos e saíram cantando o Hino Nacional que, mais uma vez foi desrespeitado. Mas, como foi por policiais, nada acontecerá.
***************