Carne fraca, falas estapafúrdias e manchetes feitas de qualquer jeito. Cacalo, mirando a imprensa
Que não se perca de vista um fato: todos os políticos e funcionários públicos que estão na Lista de Janot são corruptos? Saberemos mais adiante. Mas uma coisa já é certa: os condenados foram subornados por empresários que não têm como escapar, têm nome e sobrenome, não há subornado sem a existência do subornador, tão criminoso como o subornado.
Fica cada vez mais claro ao ler os jornais que toda a movimentação contra a reforma da Previdência – que deve ser feita, mas não do jeito que está proposta – foi uma orquestração de sindicatos e movimentos (antis)sociais, muito mais contra o governo do que contra a reforma. E serviu para que Lula voltasse a “ulular” no palanque, sua grande habilidade. E para que algumas categorias aproveitassem as ensanchas e permanecessem paradas.
N’O Estado de S. Paulo (17), pág. B2, “Rombo e falsidade”. Trata, sem viés, do imbróglio da reforma da Previdência. Colo aqui um trechinho só para reforçar o escrito ontem no Mirando: “Para não ir mais atrás, nos últimos três anos, quem primeiro pediu uma radical reforma da Previdência Social foi a presidente Dilma. E não foi por questões ideológicas.”.
(CACALO KFOURI)
***************